Protesto mostra incerteza de estudantes
Faixas, cartazes e muita indignação. Assim era o cenário em frente ao prédio do Senac Brusque no final da tarde desta terça-feira (15). Poucos estudantes compareceram, mas os que estavam ali se mostravam preocupados com a situação e o futuro incerto das dependências do educandário. E reclamavam, ainda, do que consideravam falta de informação por parte da direção em passar aos alunos a realidade do que está ocorrendo.
O manifesto teve origem após a veiculação da notícia, pelo site da Rádio Cidade, de que a prefeitura havia retomado o imóvel com base em uma decisão judicial. Informação esta confirmada pela própria prefeitura e pelo Senac, em nota publicada em sua página no Facebook, também nesta tarde.
Os cartazes com pontos de interrogação e os dizeres “e os alunos?” foram espalhados pelas vidraças nas portas de acesso ao prédio. “A preocupação é porque surgiu esse fato todo e estamos próximos de retornar às aulas. mas, diante disso, não sabemos o que vaia acontecer, se vai ser aqui, se será em outro lugar, como faremos com os pagamentos, os livros que precisam ser devolvidos, além de outras questões. Será que em poucos dias vão conseguir transportar toda uma estrutura para outro local e a tempo? Porque tem que ser um local próximo do Centro, já que muita gente mora em outras cidades e dificultaria o acesso em outro distante”, comentou o estudante Bruno Novadworski.
Na porta principal, apenas uma folha de papel A4, com telefones de outras unidades do Senac pelo estado. “Disseram que era para, qualquer coisa, ligar no Senac de Blumenau. Eu liguei, mas lá disseram que nem sabiam que o de Brusque estava fechado”, frisou outra estudante presente no local.
Na tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa do Senac, em Florianópolis, disse que uma reunião iria ocorrer ainda hoje para tratar do assunto. O resultado dela seria uma nota oficial a ser encaminhada à imprensa e aos alunos, citando, entre outros pontos, o possível novo endereço da unidade.